quarta-feira, 8 de junho de 2011

Nem D'Alessandro, nem ninguém...


Bolatti e D’Alessandro são deixados de lado na Argentina, e Mano decide não convocar Damião: surpresa, alívio e solidariedade no Beira-Rio


O Inter já olhava de cara feia para a Copa América, vendo nela a ladra de uma fatia importante do time titular colorado. Afinal, estavam desenhadas as convocações de Leandro Damião para a Seleção Brasileira e de Mario Bolatti para a Argentina – e os hermanos ainda especulavam que Andrés D’Alessandro poderia pintar de última hora na lista de Sergio Batista. Mas saíram as convocações, e a decepção dos jogadores caminhou de mãos entrelaçadas com o alívio colorado: nenhum deles foi chamado para a Copa América.
MONTAGEM - Bolatti dalessandro leandro damião (Foto: Lucas Uebel / Vipcomm)
Com isso, o Inter se sustenta em jogadores que já tinha. Deixar de ter desfalques virou reforço. O período da Copa América, incluindo a disputa e a preparação para ela, tiraria os atletas do Beira-Rio por mais de um mês.
- São três jogadores de seleção. O Inter ganha muito: ganha três reforços importantíssimos. A volta deles para o Inter e essa não-convocação ajuda muito nesse momento – comentou o volante Guiñazu.
Foi com surpresa e alívio que o Inter recebeu a situação. O clube estava convicto especialmente de que Leandro Damião seria convocado.
- É uma faca de dois gumes. Para o Internacional, é excelente, porque não vamos perder o Damião no período da Copa América. É um mês com o Leandro Damião. Mas temos que avaliar a decepção do jogador, que tinha a ideia de ser convocado. Era a expectativa de todo mundo. Para mim, é uma surpresa o Fred ter sido convocado, e não o Leandro Damião – comentou o diretor-executivo de futebol do Inter, Newtom Drummond.
O curioso é que Bolatti e Damião sofreram a decepção de ficar fora das listas justamente durante período de amistosos por suas seleções. O volante retornou ao Beira-Rio na manhã desta quarta, e o mesmo deve acontecer com o atacante à tarde. O elenco colorado, desde já, tenta consolá-los.
- Ficamos com dor pelo Damião, mas também me sinto assim pelo Mario (Bolatti), que não foi convocado. Ele foi para a Copa, fez o gol que classificou a Argentina. São duas notícias que me deixam triste. Mas os recebemos com muita alegria. Estar na seleção é sempre um orgulho. Aqui, o grupo vai dar o melhor para eles, para que eles superam esse momento, essa queda de moral. Aqui, eles estão em casa – comentou Guiñazu.
Para Bolatti, a situação pode piorar. Como Falcão confirmou que Oscar virou titular do time vermelho, o volante corre o risco de perder lugar na equipe. D’Alessandro segue intocável, e Leandro Damião volta a vestir a camisa 9 no domingo, no Beira-Rio, contra o Palmeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário